Okay, parei! A imagem acima foi maldade, né?
O post começou, de cara com um brinquedinho, mas calma que não é coisa de criança, não! É coisa glam, é sim! O papinho hoje é sobre Toy Art.
Mas o que é Toy Arte? Bom, esse movimento aí, surgiu em 1998, com o artista, de Hong Kong, Michael Lau. Ele apresentou ao mundo uma versão fashionista do famoso personagem dos desenhos, Falcon!
Olha o artista...
O mais legal de tudo é que o negócio virou febre e japa teve que criar mais umas dezenas de Falcons estilizados. Daí que a moda pegou. Surgiram todos os tipos de bonecos estilizados, com temas de subversão política, moda, arte, erotismo etc.
A pegada desses "brinquedos" é que eles não foram feitos para o público infantil, mas sim para os adultinhos colecionadores de coisas "leccais". Então, esses objetos não são feitos em larga escala, poucos são fabricados. É aquele famoso bordão que encarece tudo: "Item de colecionador". Ah, mas vale a pena, vai...
Olha isso, que coisa mais fofa!
Tá, mas se você faz a linha pobre (Mãe?) dá pra investir em outros materiais sem ser o acrílico e o vinil e nem precisa ser do Lau. Muitos outros artistas (muitas vezes desconhecidos) fazem de tecido, papel, da junção de outros materiais. Não dá pra reclamar, porque são lindos e tão cheios de significados e charme quanto...
Viu quantas opções barateadas e em estilosas também? Pra tudo há um jeito, viu? Até se você prefere fazer o seu, dá pra fazer fácil, fácil...É só imprimir na internet. Muitos sites disponibilizam modelos com recortes preparados e as dobraduras também. Chega mais!
Eu sugiro que você imprima esse aqui. Não é por nada! AHAHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, deixe seu comentário, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita!