Mãe, tô na TV! |
Na reunião que definirá os participantes do BBB 15. Sala lotada, todos os departamentos. Cerca de 20 pessoas, entre especialistas, doutores, produção e sabe se lá, quem.
- Bem, em 2013 tivemos a primeira expulsão por tentativa de estupro e ainda acrescentamos mais um nicho também.
- Desculpa! Sou novo no marketing. Qual foi o novo nicho mesmo, acrescentado ano passado?
- eu não deveria nem falar, mas como eu não obrigo minha equipe a assistir ao programa, vou quebrar essa pra você. Pessoal, vai passando os perfis até chegar ao nosso amigo "novo no marketing".
- Aliás, cada um pegue uma folha, vamos repassar o beabá!
Na lista.
- "Loira peituda não muito esperta", "Morena com ensino Fundamental", "Fortão que finge ser gay antes da final", " Homem homossexual acima dos 40 que gosta de dar conselhos", "Mãe estilo tia doida do bairro". Ei, quem manteve esse? Gente, eu não vou admitir que erros dessa gravidade aconteçam. Já eliminamos esse estereótipo. Enfim, façam um "x" nessa nomenclatura cuidadosamente selecionada, mas muito 2000. Agora, continuemos... "Nordestina barraqueira", pode cortar também. Já deu. Ah! Importante ressaltar isso: "Modelo do sexo masculino, com, ao menos, 15 tatuagens". Podem grifar e adicionar uns cinco com essa qualidade...
Uma das presentes.
- Licença! Acho que, tipo assim, a gente poderíamos estar acrescentando o "Homem negro altamente lindo e de dread de cabelo natural".
- Antes de tudo, minha filha, retire-se desta sala e vá ao quarto de "Leitura e estudos de diferenciação do target", pois seu português me deu nojo. Em segundo, esse modelo já foi retirado desde 2013, não me venha com ideias ultrapassadas!
A porta bateu com força e deu pra ouvir os barulhos do salto-alto no assoalho seguido de choramingos.
- Só interrompam quando tiverem algo decente pra falar. O próximo que vier com gerundismo vai direto pra equipe de apoio por trás dos espelhos no turno da TV à cabo. Vamos lá! Ah! Ia me esquecendo da "Malhada e aculturada moderadamente", importante, viu? Passemos para os novos nichos selecionados com base nos estudos sociológicos dos últimos cinco anos...
Levantando a mão, mais um dos participantes da reunião pergunta:
- E quanto a nudez? Neste ano, introduzimos a nudez total sem pudor, porém, apenas em horários e momentos determinados. Acha que estaremos prontos para liberar?
- Ah! Isso ainda é controverso! Ainda está em pauta, nas pesquisas, se a sensualidade velada é tendência. Pense bem, se liberarmos geral, vai entrar pro senso comum que nudez e sexo explícito é normal, como no Carnaval. Num primeiro momento dá audiência, mas depois vira "carne de vaca", mas me lembre disso no próximo encontro. Vou falar com a nossa sexóloga e também, com o sociólogo, veremos o que nos sugerem. Mas, muito bem lembrado, você pode passar no RH e pegar o bônus de viagem de fim de ano... merecido, merecido...
Nada de narizes tortos, mas parabenizações e apertos de mãos foram oferecidos ao profissional.
- Gente, foco! Nossa listagem está acabando. Circulem aí: "Cara jovem aparentemente despretencioso e muito descolado". Esse ainda tem um belo futuro conosco. Dependendo de como as coisas andarem, poremos, novamente, a "Gorda geek, estilo Amanda Palmer". Está dando o que falar...anotem aí, vamos tentar a participação da Sara Winter no próximo, ou um dos Black blocs. É importante acrescentar a galera do "Gigante acordado". Pessoal, conseguiram o contato de alguém do "Mais médicos"? Caprichem no cubano, viu? Bom, vão pensando nesses perfis e nunca se esqueçam de uma coisa: nosso público é exigente, a demanda é grande e o Bial tem textos maravilhosos! Passo a bola pra vocês. Aliás, não se esqueçam de passar no RH pra pegar o vale-academia e o vale-vodka...é importante incentivar nosso quadro de colaboradores!
O texto acima não pretende depreciar ou enaltecer qualquer grupo de pessoas. Não passa de uma crônica de minha autoria, Natália Nogueira. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, deixe seu comentário, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita!