Gentem essa é uma resenha mínima, só pra falar um pouco sobre esse livro maravilhoso, acho que todos deveriam ler
pra conhecer um pouco da história desse período tão marcante na vidade muitas pessoas, não apenas na Europa, mas o mundo todo foi afetado por esse líder sanguinário. Espero que curtam!!!
Livro: Dossiê Hitler
Autor: Sérgio Pereira Couto
Ano: 2008
O livro trata do surgimento e ascensão do homem responsável pela morte de milhares de pessoas, Adolf Hitler.
Os primeiros capítulos tratam de forma “comum” como foi a vida do pequeno garoto que, sofria agressões físicas e psicológicas de um pai severo e, ao mesmo tempo, atenção de uma mãe carinhosa com seu filho. O líder nazista foi reprimido por seu pai, durante toda a infância e, seu desejo de tornar-se um artista foi vetado pelo mesmo, talvez esta ambigüidade de sentimentos em torno de Hitler, o tornara um monstro mais tarde, segundo apresenta o autor.
A sensibilidade para as artes é sempre ressaltada e, mostra que Adolf era um homem extremamente inteligente e culto, já dedicou anos de sua vida aos estudos e, a vivência em guerras o proporcionara uma posição quanto ao meio político, destacando-se dentre outros, tornando-o líder do partido NSDAP, completamente opositora aos “sociais- democratas”.
Os pensamentos eugenistas, foram alimentados por anos de estudos e, bases em alguns autores, o que o fez provocar a morte de tantas pessoas.
A frieza que Hitler apresentou ao mundo, talvez não seja um valor nato, ou prazer em praticar o mal, pois o livro mostra que mesmo este homem, foi dominado por valores adquiridos, experiência em situações de tragédia, desafetos de seu pai, psicologicamente, os atos de incontestável crueldade são tratados como insanidade ou descontrole das próprias faculdades mentais. Pois o livro trata de sua infância e, mostra que ele foi nada mais que um ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, deixe seu comentário, sugestão ou crítica. Obrigada pela visita!